Associações da região mostram-se nas quarta-feiras de Verão, em Albufeira

As noites quartas-feiras serão de animação, a cargo de associações locais, no Largo Eng. Duarte Pacheco em Albufeira. A autarquia […]

As noites quartas-feiras serão de animação, a cargo de associações locais, no Largo Eng. Duarte Pacheco em Albufeira. A autarquia sugere um programa diversificado, entre julho e setembro, onde «o ritmo alegre e acelerado do corridinho, os sons do acordeão, bem como os diferentes géneros musicais que têm para oferecer os grupos da região» estarão em destaque. Os espetáculos começam sempre às 21h30.

No próximo mês de julho são várias as associações que irão dar um toque algarvio às noites de Albufeira, que durante o Verão se enchem de visitantes e turistas.

No dia 2 de julho são dois os grupos que vão pisar o palco. O espetáculo abre com a Academia D. C. Praia da Falésia que vai apresentar dança Freestyle, Hip-Hop e Zumba. A associação estreou-se na dança no ano de 2007 e desde então têm apostado na formação, sendo que atualmente têm cerca de 20 praticantes distribuídos por três grupos: Minis, Kids Dance e ADC Pop Stars.

A seguir é a vez da Associação SOUL mostrar os seus dotes artísticos. Iniciou a sua atividade em 2003 e ao longo destes anos tem participado em vários campeonatos internacionais de Hip-Hop com excelentes resultados. A Academia leciona as modalidades de Hip-Hop, Dança Contemporânea e Street Jazz.

Na semana seguinte, a 9, é o Futebol Clube de Ferreiras que faz as honras da casa com Danças de Salão, Latino-Americanas e Clássicas Modernas. Criado em 1999, o grupo já tem vários praticantes federados, tendo recentemente, em 2013, formado a classe de Danças Orientais.

A 16 de julho sobe ao palco o Rancho Folclórico Amigos de Ferreiras que com os seus trajes tradicionais que simbolizam o que o Algarve tem de melhor, do azul do mar ao branco das amendoeiras em flor, prometem animar e mostrar a essência da etnografia da região. O grupo é composto por 50 elementos, entre crianças, jovens e adultos.

A fechar o mês, no dia 30, a Juventude Desportiva das Fontainhas vai mostrar o que fazem de melhor através de vários estilos de danças, nomeadamente as danças latinas, dança de salão, africanas e Zumba Fitness. O grupo foi formado em 2011 e para além das aulas regulares promove vários workshops e tem participado em vários espetáculos.

Comentários

pub