Estradas de Portugal inspeciona pontes da EN125 entre Olhão e Altura

A Estradas de Portugal está a realizar inspeções às obras de arte da EN125, no troço entre Olhão e Altura. […]

A Estradas de Portugal está a realizar inspeções às obras de arte da EN125, no troço entre Olhão e Altura.

Estas inspeções têm como objetivo a realização de um levantamento das condições de conservação e apuramento das eventuais necessidades de intervenção.

No troço da EN125 entre Olhão e Altura, estão identificadas 19 obras de arte (pontes, viadutos, passagens hidráulicas, passagens de peões, etc.).

A EP salienta que a realização deste levantamento lhe vai permitir «deter um conhecimento aprofundado do estado de conservação das estruturas». Este conhecimento garante a «realização das intervenções necessárias e a sua periodização com base em critérios técnicos rigorosos».

No âmbito da renegociação das obras de requalificação da EN125, o troço desta estrada entre Olhão e Vila Real de Santo António deixou de fazer parte da concessão das Rotas do Algarve Litoral e passaram de novo para a jurisdição das Estradas de Portugal.

Técnico da Estradas de Portugal junto à Ponte sobre o rio Almargem, ao km 138,750 da EN125, no concelho de Tavira

Segundo revelou a empresa no passado dia 21, «a requalificação da EN125 entre Olhão e Vila Real de Santo António será igualmente equacionada pela EP no âmbito do seu Plano de Proximidade».

Comentários

pub