Vila Real de Santo António assumiu presidência da Eurocidade do Guadiana

A nova presidência foi assumida no Dia da Europa, de forma simbólica

O Município de Vila Real de Santo António assumiu, esta quinta-feira, 9 de Maio, a presidência da Eurocidade do Guadiana. 

A anterior presidência tinha ficado a cargo da Câmara de Castro Marim, durante a qual «foram consolidados diversos planos estratégicos em áreas como o turismo, a acessibilidade, o meio ambiente e a governança».

A nova presidência foi assumida no Dia da Europa, de forma simbólica.

Álvaro Araújo, presidente da Câmara de VRSA, assume o cargo com a intenção de que os próximos anos tenham uma importante projeção para a Eurocidade do Guadiana.

«A etapa seguinte consistirá na construção de planos para o desenvolvimento estratégico, obtenção de novas formas de financiamento através dos diferentes programas operativos e a consolidação da entidade como uma das instituições de âmbito europeu mais importantes do Sul da Europa», diz a Eurocidade.

A Eurocidade do Guadiana foi constituída no ano de 2013 e, em 2018, obteve reconhecimento como Agrupamento Europeu, o que originou novas oportunidades para o conjunto do território que envolve os municípios de Ayamonte, Castro Marim e Vila Real de Santo António.

 

 



Comentários

pub