Cinco pessoas «em incumprimento das regras sanitárias de venda de pescado fresco» foram apanhadas esta manhã, dia 10 de maio, à entrada do do porto de pesca de Quarteira, durante uma operação conjunta da Polícia Marítima , GNR e Autoridade de Segurança Alimentar e Económica (ASAE).
As forças de segurança levantaram os respetivos autos de notícia e apreenderam cerca de 136 quilos de pescado diverso, seis santolas e ainda dois quilos de caracóis.
Do pescado apreendido, 90 quilos foram doados a uma instituição de solidariedade social, «após terem sido considerados bons para consumo humano», pelo veterinário municipal de Loulé, tendo os restantes 46 quilos do pescado sido considerados para consumo animal e encaminhados para o Parque Natural da Ria Formosa. O restante produto foi devolvido ao habitat natural.
Nesta ação, que decorreu no âmbito do Grupo Interinstitucional Operacional (GIO) do Algarve, participaram dois elementos do Comando-local da Polícia Marítima de Faro, quatro inspetores da ASAE e dois elementos da GNR.
Comentários