São Brás de Alportel emite voto de pesar pelo falecimento de Manuel Caetano

Referência no setor da alfarroba morreu a 16 de Março

O executivo de São Brás de Alportel emitiu hoje um voto de pesar pelo falecimento de Manuel Caetano, referência maior no setor da alfarroba, que morreu a dia 16 de Março, aos 87 anos. 

Natural de Bias do Sul, Moncarapacho, Manuel Silo da Graça Caetano começou muito cedo, aos 18 anos, a trabalhar na indústria transformadora da alfarroba em Faro, na Indal e, mais recentemente, na Industrial Farense, tendo ficado mais tarde conhecido como o “Mister Alfarroba”.

«O Município de São Brás de Alportel teve o privilégio de contar com um dos homens mais conhecedores da alfarroba a nível mundial, tendo sido padrinho da Feira da Serra, nas edições de 2008 e 2018, edições que tiveram como produto em destaque a alfarroba. Ocasiões em que o seu saber, experiência e visão foram de um enorme contributo para o engrandecimento da iniciativa», refere em nota.

A autarquia frisa ainda que «a notícia do seu falecimento foi recebida com tristeza e o voto de pesar emitido pelo Município visa também o reconhecimento da sua singularidade, genialidade, visão e grande contributo para o desenvolvimento económico regional e o reconhecimento nacional e internacional do Algarve».

O Município de São Brás de Alportel transmite aos familiares, amigos e à Associação de Industriais da Alfarroba fraternas condolências.

 



Comentários

pub