São Brás de Alportel continua a apoiar famílias a pagar a renda

Através do Programa de Apoio ao Arrendamento

O Município de São Brás de Alportel vai continuar a apoiar as famílias que enfrentam maiores dificuldades a pagar a renda das suas casas, através do Programa de Apoio ao Arrendamento, lançado em 2020. 

O programa já permitiu atribuir 160 apoios a famílias são-brasenses, com a atribuição de um apoio monetário mensal para apoiar os agregados familiares em situação de vulnerabilidade no pagamento da renda de casa.

No passado dia 21 de Março decorreu a assinatura de um conjunto de novos termos de aceitação das condições, no Salão Nobre da Câmara Municipal.

Em nota, a autarquia refere que, apesar dos 45 apoios previstos pelo Município para este ano, até ao momento foram aprovadas 24 candidaturas, «existindo a possibilidade de atribuir mais apoios, ao longo do ano, caso surjam candidaturas que reúnam as condições e critérios necessários».

 

 

Os agregados familiares em dificuldades devem contactar os Serviços Sociais do Município, localizados no Centro de Apoio à Comunidade, para apresentar a sua candidatura.

A par deste programa, o Município de São Brás de Alportel lançou, também em 2020, o Programa de Apoio ao Arrendamento Jovem, uma nova resposta social promotora do acesso à habitação, adequada às necessidades de jovens famílias.

Este programa já totalizou, até ao momento, 17 apoios.

 



Comentários

pub