Quarteira celebra 50 anos do 25 de Abril com Afonso Dias

As comemorações dos 50 anos decorrem durante três dias com várias atividades

Quarteira vai celebrar os 50 anos do 25 de Abril com Cantares de Abril com Afonso Dias, uma sessão solene e exposições.

As comemorações dos 50 anos decorrem durante três dias com várias atividades. No dia 21, o Centro Autárquico receberá os Cantares de Abril “Pela Santa Liberdade”, por Afonso Dias, numa sessão intimista.

O 25 de Abril começa às 9h00, no Centro Autárquico, com o hastear da bandeira ao som do hino nacional, interpretado por Lígia Pereira, seguido da declamação de poemas por Fernando Cabral e Pedro Monteiro.

A cerimónia conta, ainda, com a exposição de trabalhos “Liberdade com Arte” do Agrupamento de Escolas Dra. Laura Ayres, que estará disponível até dia 3 de Maio e a já habitual oferta de cravos com a colaboração dos Escuteiros de Quarteira.

O final das comemorações, no dia 27, está reservado para o espetáculo “Ondas da Liberdade”, da companhia Leirena Teatro, às 15h30, na Praça do Mar.

De 31 de Maio a 5 de Junho, o Centro Autárquico vai receber a exposição coletiva da Rede de Bibliotecas do Concelho intitulada “Abril por cá!”, onde estarão presentes os trabalhos do Agrupamento de Escolas D. Dinis.

O evento resulta da organização conjunta da Junta de Freguesia de Quarteira com a Câmara Municipal de Loulé.

 



Comentários

pub