Há 18 vencedores dos Prémios Excelência na Academia da Ordem dos Engenheiros Região Sul

Ordem dos Engenheiros – Região Sul promoveu primeira edição dos Prémios de Excelência na Academia

Um total de 18 estudantes nas diversas áreas da Engenharia foram agraciados com a primeira edição dos Prémios Excelência na Academia, cuja cerimónia de entrega teve lugar na sede da Ordem dos Engenheiros – Região Sul (OERS).

Este evento anual tem como objetivo principal «reconhecer e celebrar o notável desempenho académico dos membros estudantes da Ordem dos Engenheiros, inscritos na Região Sul».

São reconhecidos vencedores em 12 especialidades da Academia, promovendo assim «a valorização do mérito dos seus membros em formação e destacando aqueles que demonstram excelência e dedicação no percurso académico», salienta a OERS.

Este ano, os prémios foram atribuídos «com base num rigoroso processo de seleção», entre os membros estudantes, reconhecendo os melhores desempenhos nos ciclos de licenciatura e mestrado.

 

Os vencedores deste ano foram premiados no valor de 750 euros para o ciclo de licenciatura e 1.000 euros para o ciclo de mestrado, em reconhecimento do seu excecional percurso académico e contribuição para o desenvolvimento do setor da Engenharia.

Os vencedores têm ainda a possibilidade de ser recrutados pelas empresas patrocinadoras do evento, nomeadamente: Consulai; EACE – Engenheiros Associados, Consultores em Engenharia; Hovione; Imperialum; JET SJ – Geotécnia; LS Engenharia Geográfica; Navigator; Noesis; OTIS; Quadrante; Somincor; Vera Navis.

António Carias de Sousa, presidente da Ordem dos Engenheiros Região Sul, disse que «valorizar os nossos jovens talentos é essencial para o futuro da engenharia».

«Estes prémios não só reconhecem a excelência académica, mas também proporcionam uma plataforma para os estudantes se destacarem e estabelecerem conexões cruciais com o mundo profissional, impulsionando assim o seu crescimento e desenvolvimento», acrescentou.

 

António Carias de Sousa, presidente da Ordem dos Engenheiros Região Sul

 

 

Esteve presente mais de uma centena de convidados, entre os quais representantes da Academia, profissionais de diversas empresas do setor, bem como representantes de todas as empresas parceiras.

A organização dos prémios de Excelência na Academia demonstra o compromisso da OERS com os seus membros estudantes, traduzindo-se assim numa prova do investimento naqueles que são os principais atores da qualidade e excelência do futuro do setor.

Estão inscritos na Região Sul mais de metade dos 61.000 membros da Ordem dos Engenheiros. A Região Sul engloba engenheiros desde o distrito de Santarém ao de Faro, o que corresponde praticamente a metade do território nacional.

 

 



Comentários

pub