Motivações para uma carreira em turismo e hospitalidade apresentadas na EHTA

Estudo foi elaborado pelo KIPT

O estudo sobre motivações para uma carreira em turismo e hospitalidade, desenvolvido pela Associação KIPT, Inovação e Turismo, Laboratório Colaborativo vai ser apresentado na próxima segunda-feira, 4 de Março, às 15h00, na Escola de Hotelaria e Turismo do Algarve, em Faro.

O objetivo é «preparar e dotar os profissionais do turismo de competências e ferramentas que lhes permitam melhorar o seu desempenho, os resultados da atividade turística e a perceção de valor por parte dos clientes quanto à excelência do serviço no setor é um constante desafio».

De acordo com o KIPT – que desenvolveu um estudo sobre as motivações para uma carreira em Turismo & Hospitalidade que facilita a compreensão das dinâmicas deste setor em constante evolução – esta ideia foi recentemente reafirmada com a criação de um projeto de formação promovido pelo Turismo de Portugal e a Região de Turismo do Algarve.

«É importante saber também, que motiva os profissionais e que estratégias podem ser implementadas para gerir e satisfazer as suas perspetivas», fria a associação.

Com este estudo foram assim indicadas as motivações, atitudes e expectativas que moldam as escolhas profissionais nesse campo.

As conclusões destacam a necessidade premente de adotar estratégias diferenciadas na gestão de carreiras e expectativas, tendo em consideração as características específicas de cada perfil no setor de Turismo & Hospitalidade.

O evento evento de apresentação do estudo conta com uma mesa-redonda de discussão sobre a temática, com a presença de profissionais e representantes de Instituições de Ensino Superior.

A sessão de abertura está agendada para as 15h00 e será dinamizada por Elisabete Mendes, do departamento de Gestão Pedagógica e Inovação- Direção de Formação, e Pedro Lopes, membro da direção do KPIT CoLab.

Às 15h30 Antónia Correia, presidente do KIPT CoLab, apresenta do estudo sobre motivações para uma carreira em turismo e hospitalidade.

Para as 16h00 está agendada a mesa redonda sobre estratégias para recuperar talentos, moderada pela diretora do Sul Informação Elisabete Rodrigues. Na mesa estará presente Alexandra Gonçalves, diretora da ESGHT, João Pronto, da ESHT Estoril, Helder Martins da AHETA e Hugo Gonçalves do Tivoli.

A sessão de encerramento é às 17h00, por Carlos Moura, presidente da Assembleia Geral do KIPT CoLab, Paulo Águas, reitor  da Universidade do Algarve e um membro da CCDR Algarve.

 



Comentários

pub