Legionella detetada na Escola EB 2,3 Duarte Pacheco em Loulé

Os balneários só serão reabertos «depois da desinfeção da rede e obtida a respetiva autorização das autoridades de saúde»

Os balneários da Escola EB 2,3 Duarte Pacheco, em Loulé, foram encerrados esta sexta-feira, 22 de Março, após uma análise laboratorial ter detetado a presença de legionella na rede de água.

Num comunicado, Carlos Fernandes, diretor do Agrupamento, explica que as análises foram recolhidas no dia 13 de Março.

Os balneários só serão reabertos «depois da desinfeção da rede e obtida a respetiva autorização das autoridades de saúde».

Apesar de detetada a bactéria da legionella, não há, até agora, casos de doença, que se saiba.

O contágio pela bactéria legionella ocorre, não de pessoa para pessoa, mas pela inalação de gotículas de água quente suspensas no ar.

Os seus sintomas surgem normalmente cinco a seis dias após a aspiração das bactérias e vão da dor de cabeça à diarreia e vómitos.

 

 

Leia mais um pouco!
 
Uma região forte precisa de uma imprensa forte e, nos dias que correm, a imprensa depende dos seus leitores. Disponibilizamos todos os conteúdos do Sul Infomação gratuitamente, porque acreditamos que não é com barreiras que se aproxima o público do jornalismo responsável e de qualidade. Por isso, o seu contributo é essencial.  
Contribua aqui!

 



 

Comentários

pub