AD Algarve termina campanha em Loulé com olhos num «novo futuro»

No Salão de Festas juntaram-se mais de 500 pessoas

«28 dias de aprendizagem com esta gente magnífica, correndo cidades e sítios; litoral, serra e barrocal, numa jornada de grande cumplicidade entre gente que sabe que esta é uma das últimas oportunidades para trazermos para o Algarve aquilo que a região merece: justiça, desenvolvimento e esperança, muita esperança no futuro», foi assim que Miguel Pinto Luz terminou ontem, 7 de Março, em Loulé, a campanha da AD Algarve.

No Salão de Festas, onde se juntaram mais de 500 pessoas, o cabeça de lista da Aliança Democrática (AD) pelo círculo eleitoral de Faro foi recebido «com grande ovação».

Nas palavras de Cristóvão Norte, Miguel Pinto Luz «veio de outras paragens para se juntar a nós nesta luta desigual, que é a exigência de investimento e atenção na saúde, na mobilidade, na questão da água e na educação».

Para o presidente da Distrital do PSD e número dois da lista AD, «o Miguel veio mesmo para lutar pelos algarvios e nós aqui estamos, com apreço e amizade, a reconhecê-lo e convictos de que esta luta não finaliza dia 10; antes pelo contrário, só então vai começar».

Também José Mendes Bota aproveitou este momento para convocar o voto de «todos os que estão à nossa volta», pedindo a oportunidade para a  AD formar «um governo forte que leve a sério as exigências dos algarvios».

O mandatário da coligação recordou batalhas passadas e mostrou confiança no espírito de responsabilidade dos Algarvios para que «esta eleição, que é das mais importantes que vivemos em democracia», tenha «um resultado bom para os Algarvios, o que implica necessariamente uma vitória expressiva da AD».

Macário Correia, presidente da Comissão de Honra, fez ainda um apelo ao voto moderado, lembrando o passado o povo do Algarve, que sempre foi «uma região acolhedora, que deu destino a pessoas de muitas outras paragens que aqui encontrou lar e muito tem contribuído para a competitividade da nossa economia».

Sobre a questão da água, aquele que é o presidente da Associação de Regantes do Sotavento lamentou ainda que a governação dos últimos anos tenha assistido ao problema da seca sem ter tomado «nenhuma decisão relevante».

Agora, disse, «é tempo de arrepiar caminho e, por isso, importa que todos votemos no domingo para darmos uma grande vitória à AD».

Cláudio Lima, presidente do PSD de Loulé, deu as boas-vindas a todos e às almancilense Isilda Guerreiro coube a representação de um dos partidos da coligação, o CDS-PP, «lembrando a importância deste partido histórico na luta pelo desenvolvimento da região – o que, diga-se, encontrou perfeito paralelo na participação dos centristas nesta campanha eleitoral, entusiástica e expressiva, com excelentes indicações quanto ao futuro do partido na região», lê-se na nota da AD Algarve.

A Artur Gomes, líder da JSD Algarve, coube falar sobre o futuro.

 



Comentários

pub