Abertura da Mostra Silves Capital da Laranja marcada por protestos de agricultores

8.ª Mostra Silves Capital da Laranja começou ontem e termina domingo

 

A  abertura da 8.ª Mostra Silves Capital da Laranja, que aconteceu esta sexta-feira, 16 de Fevereiro, ficou marcada por vários protestos de agricultores contra os cortes da água. 

“Na desunião será este o nosso fim. De certeza será a nossa fome. Se isto continuar assim, o que é que a humanidade come”?, lê-se num dos stands, onde as caixas, que deveriam estar cheias de citrinos, se encontram vazias.

A água, a rega e a citricultura foram, aliás, os temas em debate na “Conferência XXI”, moderada por Elisabete Rodrigues, diretora do Sul Informação, e que contou com a presença de Rosa Palma, presidente da Câmara Municipal de Silves, José Apolinário, da CCDR Algarve, André Gomes, da RTA, e do diretor regional da Agência Portuguesa de Ambiente Pedro Coelho.

A 8.ª Mostra Silves Capital da Laranja termina no domingo, 18 de Fevereiro. Hoje há concerto de Carolina Deslandes, às 22h00, e amanhã Jorge Serafim sobe a palco às 18h00.

Na Mostra é possível visitar dezenas de expositores, assistir a demonstrações gastronómicas e ainda ao Concurso Nacional de Cocktails.

 

Fotos: Cátia Rodrigues | Sul Informação

 

Leia mais um pouco!
 
Uma região forte precisa de uma imprensa forte e, nos dias que correm, a imprensa depende dos seus leitores. Disponibilizamos todos os conteúdos do Sul Infomação gratuitamente, porque acreditamos que não é com barreiras que se aproxima o público do jornalismo responsável e de qualidade. Por isso, o seu contributo é essencial.  
Contribua aqui!



Comentários

pub