São Brás de Alportel continua a apoiar famílias com “Vale + Natalidade”

Em 2023, o Vale + Natalidade chegou a 65 crianças são-brasenses

A Câmara de São Brás de Alportel vai continuar, este ano, com a medida “Vale + Natalidade” que dá 150 euros a cada família que tenha um bebé. 

Em 2023, o Vale + Natalidade chegou a 65 crianças são-brasenses.

Lançada pela autarquia em 2016, esta medida consistia na atribuição de um apoio financeiro de 100,00 euros (mediante um conjunto de vales) às famílias de crianças nascidas ou adotadas e registadas em São Brás de Alportel a cada ano.

Em 2023, atendendo ao contexto nacional e internacional de crise económica e instabilidade política e bélica que criou dificuldades a muitas famílias, o executivo municipal decidiu ampliar o valor do Vale + Natalidade para 150 euros, montante que se mantém este ano.

Cada família recebe três vales de 50 euros que podem ser utilizados, em conjunto ou individualmente, no comércio local para a aquisição de bens e/ou serviços relevantes para o desenvolvimento das crianças, nomeadamente: artigos de saúde e higiene, mobiliário, equipamentos, medicamentos com prescrição médica, puericultura, vestuário e calçado.

Podem aceder a esta medida as famílias com recém-nascidos registados como naturais do concelho de São Brás de Alportel ou que adotem crianças até aos 12 anos.

O Plano de Apoio à Família “Vale +” inclui também a atribuição do Vale + Educação que visa o apoio na aquisição de material escolar no início do ano letivo; o Vale + Saúde, que numa primeira fase se dedica ao rastreio de acuidade visual para crianças e ainda o programa de formação “+ família”, que abrange uma diversidade de temas e desafios que se colocam à família, nas suas diversas fases.

Para ter acesso ao Vale + Natalidade, as famílias devem dirigir-se ao Gabinete de Apoio à Presidência da Câmara Municipal, no Edifício dos Paços do Concelho, na Rua Gago Coutinho, e apresentar os comprovativos de residência e registo da criança em São Brás de Alportel. Os vales devem ser levantados até ao final do presente ano.

 



Comentários

pub