Street Food – Sem Fronteiras é a grande novidade dos dias da Passagem de Ano em Albufeira

Mais de centena e meia de pontos de gastronomia internacional oferecem aos visitantes uma viagem pelos vários sabores do mundo

A primeira edição do Street Food – Sem Fronteiras acontece em Albufeira, de 28 de dezembro a 1 de janeiro. O evento reúne, no Largo Engenheiro Duarte Pacheco, a partir do meio-dia, mais de quinze pontos gastronómicos para todos os gostos, sob a coordenação do chef de Nuno Bergonse.

Os sabores africanos, da américa-latina e a dieta mediterrânea são algumas das iguarias que vai poder conhecer nesta feira de comida de rua, sempre acompanhado de boa música.

O reconhecido chef Nuno Bergonse é o responsável pela coordenação do momento e revela que “esta é uma excelente aposta do Município, tendo em conta que a experiência reforça a oferta gastronómica da noite de Passagem de Ano e dos dias que a antecedem garantindo, com certeza, grandes memórias aos visitantes deste festival de comida de rua”.

Para complementar o prazer da comida e o cheiro destas iguarias, vão juntar-se à festa o Dj Deelight, no dia 28 de dezembro, e Wilson Honrado, no dia 29 de dezembro. Os espetáculos acontecem às 21h30, mas, a partir das 20h00, há animação de rua com dezenas de personagens e acrobatas que proporcionam o divertimento em família.

José Carlos Rolo, presidente da Câmara Municipal de Albufeira, afirma que “a Passagem de Ano é um momento muito aguardado pelas pessoas que aqui vivem e por aqueles que nos decidem visitar nesta época festiva e, por isso, tentamos sempre surpreender aumentando a sua dimensão e o número de atividades relativamente ao ano anterior”.

Para o edil, esta é “uma forma de eliminar algumas carências na oferta gastronómica aproveitando sempre para trazer novas pessoas e turistas a conhecer o concelho”.

A primeira edição do Street Food – Sem Fronteiras está integrada no programa do “Albufeira Carpe Nox”, o evento organizado pelo Município que marca a entrada em 2024 e que, este ano, prevê trazer cerca de 300 mil pessoas à Praia dos Pescadores.

A entrada é livre.

 

 

 



Comentários

pub