PSD/Algarve faz queixa sobre Câmara de Aljezur à CNE, autarca pondera agir nos tribunais

Em causa, as “Jornadas de Proximidade” que o PS/Aljezur vai organizar

José Gonçalves – Foto: Elisabete Rodrigues | Sul Informação

Está instalada a polémica com as “Jornadas de Proximidade” que o PS/Aljezur vai organizar esta sexta-feira e sábado, dias 8 e 9 de Dezembro. O PSD/Algarve veio a público anunciar que vai apresentar queixa à Comissão Nacional de Eleições e à Comissão Nacional de Proteção de Dados, acusando a Câmara Municipal (PS) de ceder listas de e-mails aos socialistas para enviarem convites – «propaganda» – para esse evento. O autarca José Gonçalves nega e equaciona levar o PSD e o seu líder Cristóvão Norte a tribunal. 

Numa nota enviada às redações, na manhã desta quinta-feira, dia 7, os sociais democratas algarvios explicaram que tiveram conhecimento deste «envio massivo de propaganda, a particulares, empresas e associações, através de vários munícipes de Aljezur».

Para o PSD/Algarve, «esta prática constitui uma gravosa violação da proteção de dados e um meio ilegal de contacto com os eleitores, visto que se trata de propaganda não solicitada».

Além de acusarem o PS/Aljezur de «falta de respeito pelos cidadãos», os sociais democratas vão mesmo longe, lançando suspeitas sobre a própria autarquia.

«Importa ainda averiguar quem cedeu os e-mails em causa ao Partido Socialista, sendo que tudo leva a crer que só a Câmara Municipal de Aljezur possui uma base de dados em que constam os endereços de e-mail de todos os munícipes, o que torna a matéria ainda mais grave porque, além de um ato ilícito, é um favorecimento ao Partido Socialista», defendem.

Contactado pelo Sul Informação, José Gonçalves, presidente da Câmara de Aljezur e também da concelhia do PS, refutou qualquer acusação, criticando o «mau tom» do PSD/Algarve.

«Isto é levantar um falso testemunho. Não possuo base de dados nenhuma, nem conheço nenhuma base. O doutor Cristóvão Norte quer fazer política de uma forma errada», considerou o autarca.

José Gonçalves põe mesmo em cima da mesa levar a questão aos tribunais.

«A Câmara reserva-se ao direito de ver se não leva isto para outros caminhos, com uma ação judicial, contra o PSD/Algarve e o seu líder», adiantou ao nosso jornal.

Estas “Jornadas de Proximidade” estão previstas acontecer hoje, dia 8, a partir das 15h00, na Carrapateira, e amanhã, dia 9, à mesma hora, mas em Aljezur.

O objetivo é auscultar a população sobre os problemas do concelho.

O e-mail enviado aos aljezurenses

 

Leia mais um pouco!
 
Uma região forte precisa de uma imprensa forte e, nos dias que correm, a imprensa depende dos seus leitores. Disponibilizamos todos os conteúdos do Sul Infomação gratuitamente, porque acreditamos que não é com barreiras que se aproxima o público do jornalismo responsável e de qualidade. Por isso, o seu contributo é essencial.  
Contribua aqui!

 



Comentários

pub