Grupo Timing juntou 170 utentes da Refood num almoço solidário

O almoço foi feito e organizado, tanto por trabalhadores externos na Timing – entre cozinheiros e copeiros, todos voluntários -, como por colaboradores das diferentes empresas do Grupo

O Grupo Timing organizou, no passado sábado, 9 de Dezembro, um almoço de Natal solidário que juntou 170 utentes da Refood, na Escola Secundária João de Deus, em Faro. 

De acordo com Inês Narciso, gestora do recente departamento de Responsabilidade Social da Timing, esta foi a «segunda edição do almoço de natal solidário do Grupo Timing».

«O objetivo que partilhei com a nossa gestora da responsabilidade social que se juntou a nós este ano é o de fazermos o maior almoço solidário de Portugal, em Faro. Para chegarmos a esse objetivo, queremos, ano após ano, aumentar visivelmente o número de convidados», acrescentou.

«Passámos de 80 para 170 de 2022 para 2023, e com certeza que no próximo ano já juntaremos utentes de outras instituições para além da Refood. Como costumo sempre dizer, se cuidarmos uns dos outros a vida corre melhor a todos», disse ainda.

O almoço foi feito e organizado, tanto por trabalhadores externos na Timing – entre cozinheiros e copeiros, todos voluntários -, como por colaboradores das diferentes empresas do Grupo, num total de 47 pessoas.

A animação foi garantida por quatro artistas diferentes: Pedro Viola (fadista), o Grupo Cantares da Ria, Carlos Coelho (cantor, música popular portuguesa) e Sandrine (música popular portuguesa) e, no final, toda a gente teve direito a um presente.

«Queremos que esta iniciativa sirva de exemplo para que muitas mais empresas o façam e possamos, juntos, chegar a quem mais precisa. Queremos inspirar outras empresas para que se envolvam ativamente em causas sociais e a trabalharem em conjunto para construir comunidades mais justas e iguais», conclui Ricardo Mariano, CEO do Grupo Timing.

 



Comentários

pub