Terapia da fala na infância debatida em Loulé com participação gratuita

Na Biblioteca Municipal de Loulé, no dia 24 de Novembro, às 18h30

“Terapia da Fala na Infância – Sinais de alerta e áreas de intervenção” é o tema do próximo “Ciclo de Conversas Semear Hoje…Colher o Amanhã…”, que regressa à Biblioteca Municipal de Loulé, no próximo dia 24 de Novembro, às 18h30, com entrada gratuita.

A sessão será dinamizada pela terapeuta Cristina Pimenta e tem como objetivo «dar a conhecer o desenvolvimento comunicativo e linguístico considerado adequado nas várias faixas etárias, assim como os sinais de alerta e as áreas de intervenção».

Cristina Pimenta é licenciada em Terapia da Fala, com pós-graduação em Neurodesenvolvimento e pós-graduação em Ciências do Bebé e da Família. Tem exercido a sua atividade na área da Pediatria, junto de crianças com alterações do desenvolvimento, em específico crianças com perturbações da comunicação e também com alterações de alimentação, linguagem, fala, leitura e escrita.

Em nota, a Câmara de Loulé explica que o “Ciclo de Conversas Semear Hoje…Colher o Amanhã…” pretende desafiar o público em geral a partilhar e a refletir sobre diversos temas, promovendo e capacitando o bem-estar geral de cada um, bem como das respetivas famílias.

À semelhança do que tem acontecido nas sessões anteriores, durante a iniciativa, as crianças, com idade igual ou superior a 3 anos, podem participação numa atividade dedicada à promoção do livro e da leitura dinamizada pelos profissionais da biblioteca, mediante inscrição prévia.

A participação na sessão é gratuita, mas sujeita a inscrição prévia aqui.

 

 



Comentários

pub