«Não há batata-doce como a de Aljezur!»

Perto de 30 mil pessoas visitou o Festival, na sua 25ª edição

 

«Não há batata-doce como a de Aljezur!». A afirmação é de Ana Abrunhosa, ministra da Coesão Territorial, que no sábado visitou o Festival da Batata-Doce, naquela vila da Costa Vicentina.

A governante foi apenas uma das perto de 30 mil pessoas que por lá passaram, para constatar a qualidade de um produto que é IGP e se tem afirmado no último quarto de século, desde que este certame (e outras iniciativas) começaram.

Nas novidades do ano, quem experimentou o Ferrerogil? Ou o Mon Chéri de Batata-Doce? Se não foi lá, só lhe resta ver esta reportagem em vídeo e esperar, com água na boca, pelo próximo festival, daqui a um ano.

Quanto à batata-doce, da variedade Lyra, de Aljezur, pode comprá-la nos próximos tempos nos melhores supermercados. Mas verifique a origem.

 

Leia mais um pouco!
 
Uma região forte precisa de uma imprensa forte e, nos dias que correm, a imprensa depende dos seus leitores. Disponibilizamos todos os conteúdos do Sul Infomação gratuitamente, porque acreditamos que não é com barreiras que se aproxima o público do jornalismo responsável e de qualidade. Por isso, o seu contributo é essencial.  
Contribua aqui!

 



Comentários

pub