Luís Montenegro vai «Sentir Portugal» no Algarve

Vai encontrar-se com cidadãos, famílias, municípios e instituições

Luís Montenegro, presidente do PSD, vai estar no Algarve durante quatro dias, de 13 a 16 de Novembro, para mais uma etapa do seu programa «Sentir Portugal».

«Faro é mais uma região escolhida por Luís Montenegro, na sequência do compromisso que assumiu no 40.º Congresso, de passar uma semana por mês nos diferentes distritos de Portugal», explica o PSD em nota de imprensa.

No Algarve, o líder dos social-democratas vai «contactar com a realidade local e dialogar com os cidadãos, famílias, municípios e instituições».

Assim, na segunda-feira, Montenegro irá almoçar com empresários locais em São Brás de Alportel, visitar de barco a Ria Formosa, acompanhado por biólogos e produtores de bivalves, bem como encontrar-se com o movimento que exige uma ponte pedonal em Cabanas de Tavira.

Na terça-feira, o dia do presidente dos “laranjas” começa com uma viagem de comboio entre Tunes e Portimão, acompanhado por elementos do Movimento +Ferrovia.

O almoço será em Monchique, com produtores de medronho, seguindo-se uma visita às instalações degradadas do posto da GNR em Aljezur, uma deslocação à Fortaleza de Sagres e depois à Marina de Lagos.

Na quarta-feira, dia 15, Montenegro terá uma reunião com o setor do Turismo em Albufeira, seguida de um almoço, em Silves, com a Associação de Regantes e Beneficiários de Silves, Lagoa e Portimão.

À tarde, vai encontrar-se com o Movimento de defesa das Alagoas Brancas, em Lagoa, seguindo-se uma visita à exploração vitivinícola da Quinta da Tôr, no concelho de Loulé.

Na quinta-feira, 16 de Novembro, último dia da sua estadia no Algarve, Luís Montenegro irá apresentar cumprimentos ao reitor da Universidade do Algarve, seguindo-se uma visita ao curso de Medicina da UAlg.

O presidente do PSD segue depois para o interior do concelho de Castro Marim, para visitar o local onde a Associação de Regantes do Sotavento e alguns autarcas da zona pretendem que seja construída a Barragem da Foupana.

Depois de um almoço com entidades convidadas, em Alcoutim, Luís Montenegro conclui a sua visita de quatro dias ao Algarve com uma reunião com a Comissão de Utentes da EN125, no cruzamento de Santa Rita, concelho de Vila Real de Santo António, ponto negro de acidentes rodoviários.

Cristóvão Norte, presidente do PSD Algarve, comentou que, «destas visitas, espero que saia um programa político forte e transformador para a região. É um sinal muito importante este interesse do presidente do partido pelos principais temas da região e eu não deixarei de lembrar, e exigir, que intervenções que estão previstas há muito têm que avançar impreterivelmente na próxima legislatura».

 

 



Comentários

pub