Faro vai ter a primeira clínica Next Fertility em Portugal

A nova clínica destina-se a servir pacientes de toda a zona do Algarve e Baixo Alentejo

Faro foi a cidade escolhida pelo Grupo Next Clinics, um dos maiores grupos europeus de reprodução assistida e cuidados de saúde, para a abertura da primeira clínica Next Fertility em Portugal. 

A nova clínica destina-se a servir pacientes de toda a zona do Algarve e Baixo Alentejo, permitindo a realização de vários tratamentos de fertilidade e exames de diagnóstico, e vem «responder a uma necessidade específica da população destas zonas dada a inexistência de centros integrais especializados em reprodução assistida».

«Existem atualmente 28 centros (públicos e privados) para realização de tratamentos de PMA, sendo que a região a Sul do Tejo se encontra desfavorecida, pois neste momento há apenas um centro público em Almada, e o nosso centro no Algarve» explica o médico João Alves, diretor clínico da Next Fertility Faro.

Nestas clínicas é possível encontrar ginecologistas especializados em fertilidade e reprodução assistida, embriologistas, anestesistas, urologistas, psicólogos, enfermeiros e auxiliares de clínica.

Com esta abertura, a empresa reforça a sua aposta na Península Ibérica. Em 2023, a empresa abriu quatro novos centros em Espanha, onde já conta com um total de oito clínicas de reprodução e um dos maiores biobancos de gâmetas da Europa. Na Europa, a Next Clinics emprega cerca de mil pessoas, dispersas por oito países e conta com 22 clínicas e sete laboratórios de diagnóstico. O grupo ultrapassa a barreira dos 12 mil ciclos de reprodução assistida por ano, mais de 30 mil testes genéticos e mais de 4,5 milhões de testes de diagnósticos realizados.

«A evolução da sociedade e as alterações ao contexto legal em Portugal condicionaram, nos últimos anos, o aumento da procura de soluções em procriação medicamente assistida, sendo que se estima que em Portugal existam cerca de 300 mil casais com problemas de fertilidade» continua João Alves.

De acordo com o CEO da empresa em Espanha, Adriano Carbone «Estamos a abrir uma clínica concebida a pensar no conforto e na acessibilidade dos pacientes, dois aspetos que consideramos fundamentais para qualquer centro do nosso projeto».

«O nosso centro em Faro está em linha com o tipo de serviço e atenção que queremos oferecer aos nossos pacientes, muito mais próximo e personalizado do que o oferecido pelos centros tradicionais. O que nos move é a satisfação do paciente e a sua experiência durante o processo. O tempo que passar connosco será recordado para toda a vida, por isso faremos tudo para que seja memorável, no melhor sentido da palavra», refere ainda.

O centro de Faro conta com uma equipa multidisciplinar liderada pelo médico João Alves.

Next Fertility, uma marca em ascensão

As últimas aquisições, que elevam para oito o número total de clínicas em Espanha e Portugal, bem como a sua atividade de biobanco de gâmetas, colocam a Next Fertility no top 4 dos grupos de reprodução assistida da Península Ibérica em termos de volume de faturação. A Next Fertility pertence ao grupo internacional Next Clinics que, em pouco mais de cinco anos, se tornou num dos maiores grupos do sector da medicina reprodutiva e de diagnóstico clínico da Europa.

As clínicas Next Fertility diferenciam-se ainda pela aposta na tecnologia.



Comentários

pub