Faro promove mais formações gratuitas para os trabalhadores do turismo

Nos meses de Novembro e Dezembro

Os trabalhadores do turismo vão ter acesso a um novo ciclo de três formações, gratuitas, nos meses de Novembro e Dezembro, promovidas pelo Município de Faro e o Turismo de Portugal através da Escola de Hotelaria e Turismo do Algarve. 

No âmbito do programa “Formação + Próxima” terá início este mês, nos dias 13 e 14 de Novembro, mais um ciclo de três novas formações, a realizar até Dezembro, sobre temas como “Turismo Acessível”, “Andares: Organizações e Serviço” e “Atendimento e Excelência”.

O programa, que começou em 2022 com um acordo de parceria, no âmbito do Plano “Reativar o Turismo – Construir o Futuro”, pretende «alargar e aprofundar a capacitação dos colaboradores do setor (empresários, gestores, quadros intermédios e operacionais)».

As ações de formação, idealizadas de acordo com os resultados de um inquérito de diagnóstico das necessidades junto dos trabalhadores de vários serviços, como hotelaria, alojamento local, animação turística e restauração, localizadas no Município de Faro, contam com conteúdos «adaptados às necessidades de futuro do setor e à diversidade das empresas de turismo farenses», refere a autarquia.

A formação “Turismo Acessível” está marcada para os dias 13 e 14 de Novembro, entre as 14h00 e as 17h00, enquanto a ação dedicada a “Andares: Organização e Serviço” decorrerá nos dias 20, 22 e 24 de Novembro, entre as 14h30 e as 17h30, e a ação sobre “Atendimento e Excelência” nos dias 27 e 28 de Novembro e 4 e 5 de Dezembro, igualmente entre as 14h30 e as 17h30.

Todas as formações são gratuitas e irão realizar-se no Gabinete de Bairro do Município, na Rua José Rosário, nº56, em Faro, carecendo de inscrição obrigatória.

As inscrições para o “Turismo Acessível” podem ser feitas aqui, para o “Andares: Organização e Serviço” aqui e para o “Atendimento e Excelência” aqui.

 



Comentários

pub