«CHUA + proximidade» vence Prémio SNS Awards com projeto em Aljezur

Os SNS Awards são atribuídos a profissionais ou equipas que tenham contribuído para o desenvolvimento do Serviço Nacional de Saúde

A mãe e a bebé que, em Junho de 2022, estrearam o novo serviço em Aljezur – Foto: Elisabete Rodrigues | Sul Informação

O projeto «CHUA + proximidade», do Centro Hospitalar Universitário do Algarve, foi o vencedor do Prémio SNS Awards, na categoria «Trabalho em Rede», com iniciativas desenvolvidas em Lagos e Aljezur.

O projeto consiste em consultas de pediatria, uma vez por semana, em Lagos e Aljezur, com o apoio da equipa de enfermagem pediátrica e em articulação com a equipa de enfermagem dos cuidados de saúde primários, que utilizam a viatura existente no município de Aljezur.

Em Aljezur, as mães podem agora deslocar-se com as crianças à viatura para serem observadas. Lá poderão também ser realizados todos os registos, aproveitando este contacto para a atualização do Plano Nacional de Vacinação da criança.

O Sul Informação fez reportagem, no terreno, em Aljezur, sobre o projeto que valeu ao CHUA este prémio.

Os SNS Awards são atribuídos a profissionais ou equipas que tenham contribuído para o desenvolvimento do Serviço Nacional de Saúde e visam reconhecer, incentivar e inspirar a excelência no Serviço Nacional de Saúde.

 



Comentários

pub