Castro Marim cede nova mota à GNR para reforço da vigilância urbana

A assinatura foi formalizada por Francisco Amaral, presidente da Câmara de Castro Marim, e pelo tenente-coronel Carlos Almeida

O Município de Castro Marim assinou ontem, 27 de Novembro, com a Guarda Nacional Republicana, um auto de transferência de uma moto, devidamente equipada, que permitirá melhorar o patrulhamento rural, proteção florestal ou reforçar a segurança nos eventos.

A iniciativa realizou-se no âmbito de uma estratégia de cooperação interinstitucional na salvaguarda do interesse
público e melhoria das condições de segurança da comunidade.

A assinatura foi formalizada por Francisco Amaral, presidente da Câmara de Castro Marim, e pelo tenente-coronel Carlos Almeida.

 

 

Em nota, o Município de Castro Marim recorda que no âmbito da colaboração entre organismos, a autarquia reforçou, na semana passada, junto do Ministério de Administração Interna (MAI), a necessidade de formular um contrato administrativo que concretize o acordado de cedência de lote, devidamente infraestruturado, para a construção de um novo posto da GNR em Castro Marim.

Castro Marim aproveitou a presença do tenente-coronel nas atuais instalações para reforçar essa mensagem, sublinhando que a nova localização «se apresenta ainda mais vantajosa, assegurando uma maior centralidade territorial».

O Município disponibiliza-se ainda para poder ser o líder da candidatura a fundos europeus que garantam a melhor gestão financeira da obra e haver vontade e condições para apoiar o MAI na própria construção.

 

 



Comentários

pub