Aljezur está pronto para mais um Festival da Batata-doce

Evento realiza-se nos dias 24, 25 e 26 de Novembro

Restauração, demonstrações culinárias, expositores, atividades para crianças, concursos e programação musical compõem o Festival da Batata-doce de Aljezur, que este ano se realiza nos dias 24, 25 e 26 de Novembro, no Espaço Multiusos da vila.

Na restauração, serão apresentados pratos onde a batata-doce lira é homenageada. As demonstrações culinárias contam com a participação de alguns chefs locais, que vão criar receitas com este ingrediente principal.

A zona de expositores conta com artesãos de cerâmica, vestuário e jóias. Para as criança vão ser disponibilizados jogos, pintura facial e modelagem de balões. 0

O concurso de doces conta com confeiteiros locais que mostrarão o seu talento na criação de uma sobremesa de batata-doce lira. O resultado final será alvo de avaliação por júri e premiada.

A programação musical contará com artistas locais e convidados especiais.

«O Festival da Batata-doce de Aljezur é uma celebração da comunidade e uma homenagem aos agricultores e produtores locais, que desempenham um papel fundamental na preservação da herança cultural e culinária da região», frisa o Município em nota, realçando que «a Associação de Produtores de Batata-doce de Aljezur tem desempenhado um papel fundamental na promoção deste produto de qualidade».

O Festival é também o momento da celebração da variedade única “Lyra”, que contribui para a reputação da melhor batata-doce do mundo.

Mais informações sobre o Festival da Batata-doce aqui.

 

 



Comentários

pub