Albufeira promove-se em Nova Iorque e Boston

Com iniciativas a decorrer no próximo ano

A Agência de Promoção de Albufeira (APAL) está a agendar para o próximo ano dois workshops direcionados ao mercado norte americano, com ações a decorrer nas cidades de Boston (14 de Maio) e Nova Iorque (16 de Maio), incluindo a apresentação do destino a várias dezenas de operadores, agências e imprensa.

Em nota, a APAL reforça que os associados interessados em participar neste roadshow podem ainda inscrever-se, beneficiando de condições especiais de acesso.

Esta não é a primeira vez que a APAL está presente nos Estados Unidos, contudo, este ano, a ação ganha ainda mais relevo tendo em conta a nova rota entre Faro e Nova Iorque/Newark, anunciada pela companhia aérea norte-americana United Airlines vai ter, precisamente a partir de maio de 2024, uma

A nova ligação aérea conta com uma frequência de quatro voos semanais, sendo a primeira rota a ligar o Algarve aos Estados Unidos.

Segundo o TravelBI do Turismo de Portugal, os EUA representam o 2.º maior mercado mundial emissor de turistas, com 94,4 milhões de viagens em 2022, o que representa uma quota de 11,0% do total da procura turística mundial.

As deslocações dos residentes dos EUA ao estrangeiro distribuem-se pela época alta (Julho a Setembro) com 27,4%, mas sobretudo pela época baixa (Janeiro, Fevereiro, Março, Novembro e Dezembro) com 36,4%, e época média, com 36,2%.

Em relação ao Algarve e a Albufeira em particular, os dados mostram que o número de dormidas de turistas provenientes dos EUA já são superiores às provenientes do Canadá.



Comentários

pub