“Walk & Art Fest” regressa ao Barão de São João com inscrições já abertas

A Câmara Municipal de Lagos e a Associação Almargem são os organizadores

Foto: Filipe Jorge

Mais de 80 atividades, entre caminhadas e passeios temáticos, percursos de BTT, workshops e até uma sessão de poesia. A 6ª edição do “Barão de São João – Walk & Art Fest” realiza-se de 3 a 5 de Novembro, nesta aldeia do concelho de Lagos. 

A Câmara Municipal de Lagos e a Associação Almargem são os organizadores do “Barão de São João – Walk & Art Fest”, que conta, mais uma vez, com a parceria da comunidade artística local e o apoio da União de Freguesias de Bensafrim e Barão de São João.

O festival tem como sede o Centro Cultural de Barão de São João e decorre em vários espaços da aldeia e do território envolvente, permitindo explorar o património natural e cultural local.

O programa conta com mais de 80 atividades, distribuídas pelos três dias de evento: caminhadas e passeios temáticos, percursos de BTT, atividades para crianças, atividades de bem-estar e workshops. Está ainda prevista uma sessão de poesia, no sábado ao final da tarde. Todas as atividades são gratuitas, mas sujeitas a inscrição no site do festival.

Um dos pontos altos do “Barão de São João – Walk & Art Fest” é a instalação artística, uma exposição coletiva de obras de vários artistas locais, que poderá ser vista durante todos os dias do evento nas ruas de Barão de São João.

No sábado à noite, como é já tradição, o Centro Cultural de Barão de São João vai ser palco de um concerto: “Time for T”, a versão a solo de Tiago Saga, com a voz e a guitarra a garantirem uma noite quente.

As caminhadas previstas têm diferentes níveis de dificuldade, para que todos possam usufruir da atividade física e da natureza desta freguesia. Os passeios temáticos permitem descobrir a história, a geologia, a arquitetura, a fauna e a flora locais.

Destaque também para o programa dirigido especialmente a crianças: hora do conto, caça ao tesouro, oficina de carimbos, e várias atividades de descoberta da natureza. Estas são algumas das atividades pensadas para os mais novos.

Na temática do bem-estar incluem-se práticas como o Yoga, Tai Chi e QiGong (Chi Ckung), bem como sessões de grupo que juntam a música, a dança e o movimento, permitindo a participação e o envolvimento de todos.

Em todos os dias do evento vão decorrer workshops, que vão das artes (cianotipia, criação de mandalas), ao mindfulness, à alimentação (comida vegan) e à comunicação não-violenta.

O evento volta a contar com várias parcerias, como empresas de animação turística e entidades oficiais que irão dinamizar grande parte das atividades.

As inscrições já estão abertas e podem ser feitas aqui. 

 



Comentários

pub