NERA deu a conhecer prioridades do Algarve 2030 a 37 empresas

A iniciativa juntou 37 empresas, ligadas aos setores do Agroalimentar, Mar e Turismo

O NERA deu a conhecer as prioridades do programa operacional “Algarve 2030”, em dois workshops que se realizaram na passada quarta-feira, 4 de Outubro. 

A iniciativa juntou 37 empresas, ligadas aos setores do Agroalimentar, Mar e Turismo.

Nos workshops deu-se a conhecer as prioridades de investimento e de qualificação das pessoas, previstas no Algarve 2030, bem como o plano anual de avisos de abertura de candidaturas.

A iniciativa também serviu para apresentar aos participantes a oferta de Formação ao Longo da Vida da Universidade do Algarve.

Foi ainda possível realizar uma dinâmica com todos os participantes com o objetivo de identificar oportunidades de cooperação entre o setor do Agroalimentar e Turismo (período da manhã) e entre o setor do Mar e Turismo (período da tarde).

Os próximos quatro workshops estão agendados para os dias 10 e 12 de Outubro na Sala de Seminários da Biblioteca da Universidade do Algarve e vão abarcar setores como Saúde, Bem-estar e Longevidade, Energias Renováveis e Economia Circular, TIC e Indústrias Culturais e Criativas.

Esta iniciativa está integrada no Projeto “Diversificar Algarve” 2030, cofinanciado pelo CRESCAlgarve2020 e que está a ser desenvolvido pela CCDR Algarve – Comissão de Coordenação e Desenvolvimento Regional do Algarve, pela Universidade do Algarve e pelo NERA.

 



Comentários

pub