Festa dos Anos de Álvaro de Campos apresenta programa para 2023 em Lisboa

Evento decorre de 15 de Outubro a 30 de Novembro

A programação da edição de 2023 da Festa dos Anos de Álvaro de Campos (FAAC), que vai decorrer entre 15 de Outubro e 30 de Novembro, em Tavira, e envolverá múltiplos agentes culturais locais, vai ser apresentada no próximo sábado, dia 7, às 15h00, no auditório da Casa Fernando Pessoa, em Lisboa.

A apresentação do programa da Festa 2023, onde será lembrada a história e projetado o futuro da iniciativa, estará a cargo de Tela Leão, da Partilha Alternativa, a coordenadora da FAAC.

A sessão do próximo sábado contará ainda com a presença de Fernanda Guerra, presidente da Casa Álvaro de Campos de Tavira, que falará sobre a tradição da celebração em Tavira do aniversário deste heterónimo de Fernando Pessoa.

Reinaldo Barros, coordenador dos cursos de artes das Escolas de Tavira, também viajará até Lisboa para falar sobre a evolução da participação dos alunos de Tavira na FAAC desde 2015.

Está igualmente prevista a apresentação de excertos filmados da performance “Amor e Medo”, com Sara Ribeiro e Luís Conceição, e da curta-metragem poética “Pousa um Momento”, com João Garcia Miguel.

Neste momento, já é possível conhecer parte da programação, apesar desta ainda estar em construção, no site da Partilha Alternativa, seguindo este link.

 



Comentários

pub