Comissão de Cogestão do PNRF teve reunião descentralizada em Tavira

As reuniões da comissão são mensais

A Comissão de Cogestão do Parque Natural da Ria Formosa reuniu-se em Tavira, no dia 26, naquele que foi o lançamento de uma prática que esta estrutura pretende implementar: «a descentralização de algumas destas reuniões pelos municípios que integram o PNRF (Loulé, Faro, Olhão, Tavira e Vila Real de Santo António)».

«A Comissão de Cogestão do Parque Natural da Ria Formosa (PNRF) pretende imprimir uma dinâmica de gestão de proximidade, em que diferentes entidades colocam ao serviço da área protegida o que de melhor têm para oferecer no quadro das suas competências e atribuições, pondo em prática uma gestão participativa, colaborativa e articulada, nos domínios da promoção, sensibilização e comunicação», segundo a AMAL – Comunidade Intermunicipal do Algarve, que é uma das entidades que constituem esta comissão.

A sessão de trabalho em Tavira foi precedida por uma visita à Camera Obscura – Tavira Eye, onde se encontra patente a exposição fotográfica “Ria Formosa – Uma das 7 Maravilhas Naturais de Portugal”, «composta por fotografias de quatro apaixonados pela Ria Formosa: Ana Gouveia, José Manuel Palma Gonçalves, Juana Martín e Mário Rui Gouveia». A exposição pode ser visitada até ao dia 24 de Novembro.

A Comissão é presidida pelo presidente da Câmara Municipal de Faro (representante dos municípios) e integra representantes do Instituto da Conservação da Natureza e das Florestas (ICNF); da Universidade do Algarve; da Confederação Portuguesa das Associações de Defesa do Ambiente (CPADA); do Instituto Português do Mar e da Atmosfera (IPMA); da Região de Turismo do Algarve (RTA) e da Direção Regional de Agricultura e Pescas do Algarve. Funciona com a colaboração de uma Estrutura de Apoio que garante o apoio técnico e que inclui representantes destas entidades e da Comunidade Intermunicipal do Algarve (AMAL).

 

 



Comentários

pub