Bernardo Pinheiro testa LM P3 do Team Virage no Autódromo do Algarve

Este é um teste já com olhar sobre o ano 2024

O Rookie Test 2023 European Le Mans Series realiza-se na próxima segunda-feira, 23 de Outubro, com a participação de 21 carros, no Autódromo Internacional do Algarve, onde o piloto portimonense Bernardo Pinheiro vai testar LM P3 do Team Virage.

A AF Corse colocará em pista um par dos novos Ferrari 296 GT3 com especificação LMGT3 já em preparação para a introdução da categoria no ELMS da próxima época.

No pelotão dos LMP2 serão 12 os carros em pista neste teste, com alguns nomes conhecidos ao volante. O vencedor das 24 Horas de Le Mans LMGTE AM de 2013 e campeão internacional do TCR de 2017 Jean-Karl Vernay junta-se ao líder do campeonato LMP3 Alejandro Garcia e ao piloto tailandês Carl Wattana Bennett no número 30 da Duqueine Team Oreca para este dia de teste.

Michael Fassbender terá a oportunidade de testar um LMP2, com o ator a pilotar o Proton Competition Oreca nº 99 ao lado do seu companheiro de equipa LMGTE Richard Lietz e o até aqui rival do Porsche nº 16, Matteo Cairoli.

A Algarve Pro Racing testará Clement Novalak, de 22 anos, ex-campeão britânico de F3 do BRDC e terceiro classificado à geral no Campeonato FIA de Fórmula 3 de 2021. A equipa portuguesa também testará o piloto da LMGTE Kriton Lentoudis, o grego que estará ao lado do já vencedor no campeonato britânico GT4 Freddie Tomlinson no nº25 Oreca.

O vencedor na série asiática da Le Mans Series e ex-piloto da Michelin Le Mans Cup Christian Bogle testará pela Nielsen Racing, enquanto o ex-vencedor do Campeonato dos Emirados Árabes Unidos Lorenzo Fluxa testará igualmente um LMP2 com a COOL Racing.

A United Autosports USA levará a teste o americano Bijoy Garg, com o campeão LMP3 do IMSA VP Racing SportsCar Challenge 2023 a sentar-se ao volante do número 22 Oreca.

O atual campeão asiático Le Mans Series LMP3 Vyacheslav Gutak testará o Team Virage Oreca-Gibson nº19. Para o favorito do MLMC GT3 Tim Creswick haverá um LMP3 com a Inter Europol Competition ao lado do canadiano Adam Ali. O dinamarquês Mathias Jakobsen fará testes no RLR MSport. O jovem de 17 anos, que somou duas vitórias na série F4 da Dinamarca este ano, não tem relação com o campeão ELMS LMP3 de 2022 Malthe Jakobsen.

Neste teste participará igualmente Bernardo Pinheiro ao volante do Ligier JS P320 do Team Virage num dia em que irão igualmente testar o romeno Mihnea Stefan e o britânico George King com quem dividiu o volante do Ligier JS P4 na Ligier European Series neste ano de 2023.

Este é um teste já com olhar sobre o ano 2024 depois de uma época onde o piloto portimonense deu nas vistas nas fileiras da competição promovida pela Ligier.

O ELMS Rookie Test será realizado em duas sessões de 3 horas na segunda-feira, começando às 10h00 para a primeira sessão, e às 14h00 para a segunda.

 



Comentários

pub