Alunos algarvios desafiados a ser “Guardiões da Água”

Iniciativa está de regresso

O projeto educativo “Desafio Guardiões da Água” está de volta, com novidades para todas as turmas do 1º, 2º e 3º ciclos do Ensino Básico das escolas algarvias, mas também com um passatempo para as turmas do Secundário. 

A primeira ação é dirigida aos alunos do 1º, 2º e 3º ciclos.

Os alunos são desafiados a criarem as suas próprias histórias de banda desenhada em que a Clarinha o Salpico e as novas personagens, Polvo Pitágoras e a Lula Xapim.

Os participantes deverão escolher uma das temáticas do projeto: “Uso eficiente da água na escola”, “Poluição da água e do ambiente” ou “Saneamento”. Depois, deverão criar as suas histórias e realizar as suas bandas-desenhadas, com apenas 4 páginas A4.

As inscrições para participar no Desafio estarão abertas a partir de 1 de Outubro, podendo ser feitas através do e-mail [email protected]. A participação desta iniciativa exige a consulta do regulamento que está disponível aqui.

Já a segunda ação dirige-se aos alunos do ensino secundário. O desafio é criar o “Rap da Água”, no qual os alunos são convidados a desenvolver um rap ou quadra sobre a preservação da água e o saneamento.

Haverá prémios para todos.

Além disso, haverá continuidade da revista do projeto, que oferece conteúdos exclusivos e lúdico-pedagógicos para os alunos.

Comentários

pub