1100 pessoas olharam para os céus de Sagres em mais um Festival de Observação de Aves

Evento já tem data marcada para o próximo ano: de 3 a 6 de Outubro

1100 pessoas participaram na 14ª edição do Festival de Observação de Aves & Atividades de Natureza, que se realizou de 5 a 8 de Outubro, em Sagres. 

A grande parte dos participantes vieram de países europeus, mas também dos EUA, da China, do Gana, do Perú e de Porto Rico.

«Ao longo daqueles dias, nos céus de Sagres foram observadas 148 espécies, com destaque, quer pela sua raridade nestas paragens, quer pelo interesse, para a da cagarra-do-mediterrâneo, da garça-branca-grande, do estorninho-rosado e da cegonha-preta», diz a Câmara de Vila do Bispo.

O certame contou com 235 atividades, das quais 135 foram gratuitas, pensadas para os amantes da natureza e para as famílias. As novidades apresentadas este ano, voltaram a superar as expectativas dos participantes.

Segundo a autarquia, «à semelhança de anos anteriores, este festival voltou a ser um sucesso, quer pela qualidade do programa apresentado, quer pela experiência que proporcionou, com avistamentos raros e especiais de aves, aos amantes da natureza, assim como pelas iniciativas criadas a pensar nas famílias».

O evento, organizado pela Câmara Municipal de Vila do Bispo, em parceria com a Sociedade Portuguesa para o Estudo das Aves (SPEA) e a Associação Almargem, já tem data marcada para o próximo ano: de 3 a 6 de Outubro.

 



Comentários

pub