“Programa Férias de Verão” acolheu 136 crianças são-brasenses

O programa incluiu 22 visitas a locais do concelho

O “Programa de Férias de Verão” acolheu, este Verão, 136 crianças que, ao longo de nove semanas, tiveram oportunidade de «participar em diversas atividades lúdicas e pedagógicas».

Além das atividades regulares integradas no espaço escolar, este programa dinamizado pela associação “Ensinar a Sorrir” permitiu às crianças participantes frequentar as Piscinas Municipais Descobertas, participar em 14 diferentes oficinas temáticas nas mais diversas áreas, entre as quais: artes marciais, yoga, ténis, culinária, jogos tradicionais, peddypaper, sessões de relaxamento, trabalhos manuais, entre outras.

O programa incluiu 22 visitas a locais do concelho, tais como o Mercado Municipal, o Quartel dos Bombeiros, as exposições patentes nas galerias do concelho, sessões de cinema no Cineteatro, a Quinta do Peral, o Centro de Medicina e Reabilitação Física do Sul, a Fábrica de Doçaria São Romão, entre muitas outras visitas e aventuras.

Este programa de férias resulta de uma parceria entre o Município de São Brás de Alportel, a Associação Ensinar a Sorrir, o Agrupamento de Escolas José Belchior Viegas e a Associação de Pais e Encarregados de Educação de Agrupamento de Escolas.

 



Comentários

pub