Praias da Falésia Alfamar e da Falésia Açoteias, em Albufeira, interditadas a banhos

Desde segunda-feira, foram várias as praias de Albufeira em que foi proibido ir a banhos

As praias da Falésia Alfamar e Falésia Açoteias, no concelho de Albufeira, foram interditadas a banhos esta quinta-feira, dia 7, ao início da tarde, depois de análises à qualidade da água terem revelado «valores microbiológicos acima dos parâmetros de referência, encontrando-se a água imprópria para banhos», anunciou a Autoridade Marítima Nacional.

Desde segunda-feira, foi decretada a interdição a banhos de várias praias deste concelho, devido – pelo menos num primeiro momento – a «um forte aluvião causado por chuva intensa».

Na segunda-feira, e num primeiro momento, «foram interditadas cinco praias», embora essa proibição tenha sido levantada nesse dia em duas delas, nomeadamente as do Peneco e dos Pescadores, explicou ao Sul Informação o comandante Pousadas Godinho, capitão do Porto de Portimão.

Desta forma, a bandeira vermelha foi hasteada nas praias de Santa Eulália, dos Alemães e do Inatel.

No dia seguinte, a proibição foi levantada em algumas praias, tendo ficado interditadas a banhos apenas duas zonas balneares, «as praias dos Pescadores e do Inatel».

Esta manhã, a bandeira verde foi hasteada nestas duas últimas praias, ainda antes de ser decretada a proibição de ida a banhos na Falésia Alfamar e Falésia Açoteias.

Nos diferentes casos, a AMN hasteou a bandeira vermelha após ter recebido recebido instruções nesse sentido do Delegado de Saúde do Algarve, que, por sua vez, recebeu informação a desaconselhar a ida a banhos da Agência Portuguesa do Ambiente (APA) que tem feito análises diárias à qualidade da água.

Esta interdição irá manter-se até que os resultados das análises à qualidade da água indiquem que esta deixou de estar imprópria para banhos.

 

Leia mais um pouco!
 
Uma região forte precisa de uma imprensa forte e, nos dias que correm, a imprensa depende dos seus leitores. Disponibilizamos todos os conteúdos do Sul Infomação gratuitamente, porque acreditamos que não é com barreiras que se aproxima o público do jornalismo responsável e de qualidade. Por isso, o seu contributo é essencial.  
Contribua aqui!

 



Comentários

pub