Geminação entre Faro e a cidade de Hayward está formalizada

Homenagem àquela localidade americana foi feita com a letra H na Avenida com o mesmo nome

A geminação entre Faro e a cidade de Hayward (Estados Unidos da América) ficou reforçada no passado dia 7 de Setembro, Dia do Município, com a formalização do protocolo entre estas duas cidades e com o descerramento de um monólito de homenagem àquela localidade americana com a letra H na Avenida com o mesmo nome.

«A amizade entre estas duas cidades remonta já à década de 60 do século XX, tendo sido adotada, em 1965, uma resolução proclamando Faro como Hayward sister City. No entanto, o protocolo desta geminação acabou por não ser formalizado», refere o Município de Faro em nota.

Na sequência da visita em Março à cidade de Hayward, no âmbito da inauguração do Parque Centenário Júlio Brás naquela cidade, de uma comitiva que contou com a representação do Município de Faro e da Universidade do Algarve, foi firmado o compromisso de estreitar laços entre as duas cidades, através da celebração de um acordo de geminação.

 

 

O protocolo acabou por ser assinado durante a sessão solene do Dia do Município de Faro, no Teatro das Figuras, tendo ambos os Municípios afirmado a decisão de manter cordiais relações de amizade e união, para o desenvolvimento e bem-estar dos dois povos, com o objetivo de trocar experiências e desenvolver projetos comuns em diversos domínios, com especial relevância para a educação, economia, turismo, cultura e deporto.

As duas partes facilitarão ainda a cooperação e o intercâmbio entre coletividades como associações e clubes, empresas, escolas e outras entidades representativas da sociedade civil dos dois municípios.

Outro momento alto foi o momento de descerramento da Letra H, letra que é o símbolo da cidade Hayward e que a partir de agora marca presença na paisagem urbana de Faro, em plena Avenida Cidade de Hayward.

 



Comentários

pub