Festival de Observação de Aves regressa a Sagres e traz novidades com ele

Inscrições já estão abertas

Caminhar ao luar, descobrir que animais vivem nas poças de maré, observar o céu à luz da mitologia e disputar jogos de mesa de natureza são algumas das novas atividades do 14º Festival de Observação de Aves & Atividades de Natureza, que vai decorrer em Sagres, no concelho de Vila do Bispo, entre 5 e 8 de Outubro, que já tem inscrições abertas.

Os interessados já podem aceder ao site da iniciativa e escolher entre mais de 200 atividades pensadas para amantes da natureza e famílias, muitas delas gratuitas, algumas das quais «esgotam logo no lançamento» do programa, que teve lugar ontem, dia 5 de Setembro.

Além das novidades, na edição deste ano mantém-se a oferta antes existente de «atividades de observação de aves, passeios de barco para observar aves e golfinhos, caminhadas, workshops (por exemplo, de fotografia e ilustração) e desafios para os mais novos», segundo a Câmara de Vila do Bispo, que organiza o evento em parceria com a Sociedade Portuguesa para o Estudo das Aves (SPEA) e a Associação Almargem.

«Nesta época do ano, milhares de aves sobrevoam o Algarve, a caminho dos seus territórios de invernada em África, proporcionando um espetáculo digno de um festival. Entre elas encontra-se o rabirruivo-de-testa-branca, cabeça de cartaz deste ano», acrescenta.

«No outono, aos rabirruivos-de-testa-branca que nidificam no nosso país juntam-se os que vêm do norte – todos rumam a África para passar o inverno, e para muitos o caminho passa por Sagres. Para testemunhar este espetáculo, centenas de observadores de aves convergem também neste local, juntando-se neste festival que é já um marco regular no calendário de muitas famílias», conclui a autarquia.

 



Comentários

pub