Faro tem museus gratuitos e visitas ao Centro Histórico no Dia Mundial do Turismo

Já a decorrer, está a Rota da Dieta Mediterrânica por Faro

Foto: Elisabete Rodrigues | Sul Informação

Entradas gratuitas no Museu Municipal de Faro e no Museu Regional do Algarve, visitas orientadas ao Centro Histórico e Baixa de Faro e a Rota da Dieta Mediterrânica por Faro fazem parte do programa com que a Câmara de Faro vai  comemorar o Dia Mundial do Turismo, amanhã, 27 de Setembro.

À semelhança da entrada nos museus da cidade, também as visitas orientadas, marcadas para as 10h00 e para as 14h30, serão gratuitas. Os interessados apenas têm de se inscrever, mandando um email para [email protected].

A autarquia farense também se juntou à associação In Loco, «numa celebração única da cultura mediterrânica, com a realização da Rota da Dieta Mediterrânica por Faro, no Museu Regional do Algarve e na Praça da Liberdade», iniciativa que começou hoje e termina amanhã.

Este evento contará com atividades para vários gostos e com o Mercado RDM, «que incluirá exposição e venda de diversos produtos regionais (artesanato em cortiça, madeira, pedra, têxteis, cerâmica, cestaria, calçado, velas, sabão natural, alimentação, bebidas, entre outros) e contará com os seguintes participantes: Janela D’Alma; Segredos do Algarve; Clínica do Calçado Algoz; Portucale.Love; Barroàparede; Bruno Matos; Sabores da grainha; Chilli Boy Piri Piri; Quinta da Malaca; Two Dogs; Velas de Monchique; António da Luz; Hippocampus Sabão; Asta; Nova Vida e Granny’s Flavor».

Em 2023, a Organização Mundial de Turismo (OMT) escolheu como tema das celebrações deste ano o “Turismo & Investimentos Verdes”, «uma das principais prioridades para a recuperação do turismo, crescimento e desenvolvimento futuros».

«Com a realização deste evento, pretende-se fortalecer o diálogo entre o interior e o litoral, uma das principais prioridades para a recuperação do turismo, crescimento e desenvolvimento futuros, destacando a necessidade de mais investimentos direcionados para as pessoas, para o planeta e para a prosperidade, salientando a importância do encontro de soluções inovadoras que promovam e sustentem o crescimento económico e a produtividade, convergindo assim para as metas de sustentabilidade», conclui a Câmara de Faro.

 

 



Comentários

pub