Rota da Dieta Mediterrânica mostra-se em Faro hoje e amanhã

Há atividades para vários gostos e públicos

Empresas e entidades que integram a Rota da Dieta Mediterrânica (RDM) estão a mostrar-se num evento que está a decorrer hoje e amanhã, dias 26 e 27 de Setembro, no Museu Regional do Algarve e na Praça da Liberdade, em Faro.

A “Rota da Dieta Mediterrânica por Faro” «é uma celebração festiva do estilo de vida mediterrânico, aberta a toda a comunidade». Hoje, o evento pode ser visitado entre as 10h30 e as 18h00. Amanhã, o horário de funcionamento é entre as 10h00 e 17h00.

Do programa, que pode ser consultado, na íntegra, aqui, constam diversas atividades práticas, entre as quais o “Contador de Histórias”, para toda a família e visitas orientadas bilingues pela cidade antiga de Faro, com o percurso entre o Museu Municipal e o Museu Regional do Algarve, onde haverá ainda uma mostra de artesãos e produtores locais.

O público pode contar com demonstrações gastronómicas do chef Rui Palma, que trará consigo as receitas do Risotto de Lingueirão e Amendoada de Cação, com ateliers gratuitos de artesanato (cana e empreita), oficinas de danças e músicas tradicionais.

Todas as atividades são gratuitas, embora, no caso das oficinas de artes e ofícios e as visitas orientadas, requeiram uma inscrição prévia, que deve ser realizada aqui.

O evento realiza-se no âmbito da comemoração do Dia Mundial do Turismo, que se assinala amanhã, dia 27.

Nesse dia, o Museu Regional de Faro e o Museu Municipal de Faro têm entradas gratuitas.

O evento é organizado pela Associação In Loco, promotor do projeto +Algarve, apoiado pelo CRESC 2020 e pelo Município de Faro, parceiro e membro desde a primeira hora da RDM.

A Rota da Dieta Mediterrânica é uma comunidade de empresas e entidades unidas para a valorização da Dieta Mediterrânica e que assumem com orgulho e determinação a missão de organizar e proporcionar a todos os turistas e visitantes as melhores experiências sensoriais e emocionais, para que possa conhecer e desfrutar em profundidade deste estilo de vida milenar, reconhecido como Património Cultural Imaterial da Humanidade pela UNESCO.

 

 



Comentários

pub