Alunos do 1º ciclo das Terras do Infante desafiados a ser leitores-escritores

Concurso”Leitor-Escritor” está a aceitar trabalhos

Os alunos de Aljezur, Lagos e Vila do Bispo estão ser desafiado a dar largas à sua criatividade na escrita e no desenho em mais uma edição do concurso “Leitor-Escritor”, promovido pela Biblioteca Municipal de Lagos Dr. Júlio Dantas e dirigido a crianças do 1º ciclo do território das Terras do Infante.

A iniciativa surgiu da intenção do município de Lagos em incentivar à leitura de autores portugueses por parte dos jovens alunos de 1º ciclo, mas também de estimular a sua criatividade.

Os alunos podem concorrer em duas modalidades, Desenho e Escrita (poesia, prosa ou conto), devendo os trabalhos ser inspirados em obras do autor convidado, neste caso, Nuno Caravela.

As participações deverão ser originais e entregues até 4 de Março de 2024 nas instalações da Biblioteca Municipal de Lagos com indicação do nome do aluno, nome do professor e estabelecimento de ensino, sendo que serão igualmente aceites trabalhos de grupo até três elementos. Os melhores trabalhos serão premiados com livros do autor e vales para descontar numa livraria local.

Nuno Caravela é escritor e ilustrador que tem desenvolvido vários projetos na área da literatura infantojuvenil em parceria com editoras portuguesas.

Autor da série de sucesso “O Bando das Cavernas”, conseguiu angariar uma vasta legião de jovens leitores cuja imaginação e conhecimento são estimulados com a sua linguagem divertida», segundo a Câmara de Lagos.

Esse foi um dos motivos para os municípios de Lagos e Loulé encomendarem, em 2019, a criação de uma edição especial da coleção, “O Bando das Cavernas de Lagos a Loulé com Sophia”, no âmbito do centenário do nascimento de Sophia de Mello Breyner Andresen.

As normas de participação no concurso podem ser consultadas aqui.

 

 



Comentários

pub