Portimonense consegue primeiro ponto da época frente ao Arouca

Formação de Portimão foi a primeira a marcar

O Portimonense conseguiu hoje o seu primeiro ponto na nova época da I Liga de futebol, ao empatar a 1-1 com o FC Arouca, na casa do seu opositor.

O golo algarvio foi marcado logo aos 5 minutos pelo avançado português Hélio Varela. Na sequência de um canto, Carlinhos coloca na área em Hélio Varela que, puxa da esquerda para o meio, tira um adversário do caminho e remata forte e colocado junto ao poste direito, conseguindo o tento da vitória.

A partir daí, o Portimonense tentou segurar o resultado, com o Arouca a tentar pelo menos o empate. Este surgiu aos 84 minutos, por intermédio de Morlaye Sylla.

A formação algarvia ainda teve alguma esperança, quando o fiscal de linha anulou o golo, por suposto fora de jogo, mas o VAR, depois de rever a jogada, confirmou o tento de empate do clube nortenho.

Aos 90’+2, novo susto para o Portimonense. Na sequência de um canto para o Arouca, Guga evita o golo em cima da linha e, na insistência, o remate de Trezza passa por cima da barra da baliza.

Os algarvios não baixaram os braços: dois minutos depois, o Portimonense faz um ataque perigoso, quando Gonçalo Costa cruzou rasteiro para a zona frontal, mas ninguém conseguiu o desvio.

Este jogo marcou também o regresso a casa de Dener, antigo capitão e figura do Portimonense.

Com este empate, o Arouca continua sem perder no arranque de época.

Com este empate, o Arouca fica isolado no quinto posto, com cinco pontos, enquanto o Portimonense sobe para já ao 16.º lugar, com um ponto.

 

 

Leia mais um pouco!
 
Uma região forte precisa de uma imprensa forte e, nos dias que correm, a imprensa depende dos seus leitores. Disponibilizamos todos os conteúdos do Sul Infomação gratuitamente, porque acreditamos que não é com barreiras que se aproxima o público do jornalismo responsável e de qualidade. Por isso, o seu contributo é essencial.  
Contribua aqui!

 



Comentários

pub