Ministro do Ambiente e seus secretários de Estado inauguram o Festival do Marisco de Olhão

Portas abrem amanhã, quinta-feira, às 19h30

O ministro do Ambiente Duarte Cordeiro – Foto: Hugo Rodrigues | Sul Informação (arquivo)

O ministro do Ambiente e da Ação Climática, Duarte Cordeiro, e os secretários de Estado do Ambiente, Hugo Polido Pires, e da Conservação da Natureza e Florestas, João Paulo Catarino, estarão amanhã, dia 10, presentes na inauguração da 35ª edição do Festival do Marisco de Olhão, cujas portas abrem às 19h30.

Depois de um interregno de três anos devido à pandemia, o Festival do Marisco regressa ao Jardim Pescador Olhanense com um recinto renovado.

«O palco vai passar a estar virado para poente, e houve uma aposta por parte da organização na otimização da experiência de quem visita o certame, nomeadamente através da oferta de animação ao longo de toda a noite e do aumento do leque da oferta gastronómica», explica a Câmara de Olhão.

De 10 a 14 de Agosto, sobem ao palco artistas de renome nacional e internacional. Com os concertos a começarem a partir das 23h00, o cartaz da edição de 2023 é composto por David Carreira (dia 10), Sónia Costa com um espetáculo de tributo a Tina Turner (dia 11), Bárbara Bandeira (dia 12), Wet Bed Gang (dia 13) e Vitor Kley (dia 14).

O presidente da Câmara António Miguel Pina antecipa assim a 35.ª edição do Festival do Marisco: «a qualidade da oferta musical e de animação, a par dos mariscos mais frescos, confecionados como só os olhanenses sabem, prometem um regresso em grande de uma das estrelas do cartaz turístico do Algarve».

 



Comentários

pub