Lagos aprova voto de pesar pela morte de João Pereira Neto

Em 2011, foi distinguido pela Câmara de Lagos com uma medalha de mérito municipal – Grau Ouro

A Câmara de Lagos aprovou um voto de pesar pela morte, no passado dia 27 de Julho, de João Pereira Neto, professor catedrático, nascido em Lagos. 

«Nascido em 1935, João Pereira Neto foi um brilhante académico que se destacou pelo vasto trabalho de investigação desenvolvido no campo dos Estudos Ultramarinos, da Antropologia Política, do Multiculturalismo e da Cultura Organizacional da Administração Pública, tendo exercido igualmente cargos de responsabilidade em instituições universitárias e outras prestigiadas entidades», diz a Câmara de Lagos.

«Aprovada por unanimidade e seguida do cumprimento de um minuto de silêncio, a proposta de Voto de Pesar detalha o percurso biográfico deste filho de Lagos, recordando o legado da sua produção científica, assim como o importante trabalho desenvolvido nas várias instituições a que esteve ligado, nomeadamente, e entre outras, à Universidade do Algarve», acrescenta.

João Pereira Neto foi membro da Comissão Instaladora da Universidade do Algarve e professor catedrático do Instituto Superior de Ciências Sociais e Políticas (ISCSP) da Universidade de Lisboa.

Em 2011, foi distinguido pela Câmara de Lagos com uma medalha de mérito municipal – Grau Ouro.

 



Comentários

pub