Habitação: PS diz que vai confirmar no Parlamento diploma vetado por Marcelo

O Presidente da República recorreu hoje ao veto político pela 28ª vez

O líder parlamentar do PS Eurico Brilhante Dias anunciou hoje que a bancada socialista, que dispõe da maioria absoluta dos deputados, vai confirmar o diploma sobre a habitação vetado pelo Presidente da República.

«Respeitamos a discordância política do senhor Presidente da República, mas reafirmamos a urgência na resposta à crise da habitação, por isso iremos confirmar o diploma na Assembleia da República, nos termos da Constituição», anunciou Eurico Brilhante Dias numa declaração aos jornalistas nos Passos Perdidos, na Assembleia da República.

O Presidente da República recorreu hoje ao veto político pela 28ª vez e devolveu à Assembleia da República o pacote da habitação fazendo um «sereno juízo analítico negativo».

«Sei, e todos sabemos, que a maioria absoluta parlamentar pode repetir, em escassas semanas, a aprovação acabada de votar. Mas, como se compreenderá, não é isso que pode ou deve impedir a expressão de uma funda convicção e de um sereno juízo analítico negativos», escreveu o Presidente da República na mensagem que acompanha o veto do diploma do Parlamento.

O decreto que reúne as principais alterações à legislação sobre a habitação tinha sido aprovado pelo Parlamento a 19 de Julho apenas com o voto favorável do PS e sob críticas da oposição ao pacote legislativo que introduzia mudanças ao nível do arrendamento, dos licenciamentos ou do alojamento local.

 



Comentários

pub