Festival Pirata levou milhares de pessoas a Olhão

«Sentimos que este é um evento muito querido pelos olhanenses e por quem nos visita», diz António Pina

O Festival Pirata, que decorreu de 25 a 29 de Julho, atraiu milhares pessoas a Olhão, onde desfrutaram de «inúmeros momentos de entretenimento».

A interação com o público foi, uma vez mais, um dos elementos diferenciadores do evento, com os piratas a “saquearem” a Ilha da Armona, a Avenida da República, a Avenida 5 de Outubro e os Mercados, com momentos de animação garantidos para todas as idades.

Segundo a Câmara de Olhão, «a aposta da autarquia neste evento, em parceria com a Fesnima, tem-se revelado uma aposta ganha, ao enriquecer a oferta de animação do concelho na época de verão, ao mesmo tempo que dinamiza o comércio local».

A edição deste ano do Festival Pirata contou com uma zona de refeições com cerca de uma dezena de espaços de street food, além de inúmeros espetáculos: cortejo de abertura, lutas, dramatizações, música e danças de época no palco principal e, a fechar todas as noites, um espetáculo de fogo.

No encerramento da 9ª edição, António Pina, presidente da Câmara de Olhão, deixou já uma antevisão do que esperar em 2024.

«Sentimos que este é um evento muito querido pelos olhanenses e por quem nos visita. Fica já a promessa de produzirmos uma décima edição memorável, nomeadamente com o aumento das arruadas e das atividades para os mais novos», disse.

 

 



Comentários

pub