Feira da Serra bateu recorde de visitantes

No cartaz musical, o destaque foi para os “Resistência”, João Pedro Pais, Bárbara Tinoco e José Cid

A Feira da Serra, que se realizou de 27 a 30 de Julho bateu o recorde de visitantes, recebendo cerca de 40 mil pessoas, em São Brás de Alportel. 

Ao longo de quatro dias, visitantes de várias idades e nacionalidades passaram pelo recinto «e tiveram oportunidade de despertar todos os seus sentidos nos 18 espaços temáticos, nas muitas zonas de degustação gastronómica e nos palcos de animação, onde puderam assistir a mais de 60 horas de espetáculos», diz a Câmara de São Brás de Alportel.

No cartaz musical, o destaque foi para os “Resistência”, João Pedro Pais, Bárbara Tinoco e José Cid, mas também houve espaço para nomes como os “DString”, “ArtMusa”, os Íris e Luis Guilherme.

«Pelo Palco Sonoridades foram muitos os artistas presentes nos quatro dias do certame, enquanto o Palco Jovem foi um verdadeiro desfile de talentos, com destaque para o grande momento de apresentação da exclusiva Banda Feira da Serra Jovem», diz a Câmara de São Brás de Alportel.

A sessão inaugural contou com a presença do secretário de Estado das Autarquias Locais Carlos Miguel, entre inúmeras entidades regionais e locais.

«É de saudar a Câmara Municipal porque apostar na Feira é apostar na economia local, é apostar naquilo que são os produtos endógenos e é apostar no desenvolvimento dessa economia. Traz economia para o interior da Feira, mas também para o exterior», disse Carlos Miguel concluindo que «são quatro dias de promoção do território e da sua atividade» e de convívio.

Os discursos inaugurais estiveram a cargo do presidente da Câmara de São Brás de Alportel Vitor Guerreiro, da presidente da Comissão Organizadora da Feira da Serra e vice-presidente da Câmara Marlene Guerreiro, assim como do então presidente da Região de Turismo do Algarve João Fernandes, o presidente da Comissão de Coordenação e Desenvolvimento Regional José Apolinário e do secretário de Estado Carlos Miguel.

«Este evento é um bom exemplo de coesão territorial porque aqui queremos envolver e dar a conhecer aquele Algarve que está mais escondido, as suas potencialidades e as suas riquezas», afirmou Vitor Guerreiro assegurando que o evento prima «pela valorização da inovação, das tradições e das pessoas que aqui nascem e aquelas que escolheram esta região para viver, para passar férias, mas também para inovar e investir».

«É um evento com alma e coração porque é executado com carinho e com paixão», frisou destacando ainda que é um evento jovem, transversal, inclusivo e inovador que tem impacto económico local e regional muito superior ao imediato do evento.

A inauguração da Feira da Serra 2023 ficou ainda marcada pela apresentação do cocktail da Feira da Serra, criado pelo campeão mundial de after dinner cocktail de 2022, Renato Pires, que se inspirou no produto estrela desta edição: a amêndoa.

A assinatura da carta de intenção de adesão do Município de São Brás de Alportel à Associação de Municípios Portugueses do Vinho foi outro dos momentos que marcou a inauguração do certame.

O Município de São Brás de Alportel associa-se a esta associação enquanto município produtor de azeite e cortiça.

A visita inaugural terminou com um brinde e provas de vinhos do Douro que se associaram à Feira da Serra no âmbito da iniciativa “Comunidade Intermunicipal do Douro – Cidade Europeia do Douro.

Esta edição bateu também recorde de participação de jovens voluntários (mais de uma centena) que se aliaram à organização para ajudar na promoção, divulgação, montagem e apoio do certame assim como os muitos jovens que subiram aos vários palcos da Feira.

 

 



Comentários

pub