Carlão, Black Mamba, Karetus e Dino D’Santiago nos palcos da Noite Branca de Loulé

Em pontos estratégicos da cidade existirão parques de estacionamento gratuitos, enquanto a partir do Mar Shopping vai ser disponibilizado, de 15 em 15 minutos, o shuflle “Go White”

Carlão, Black Mamba, Karetus, Dino D´Santiago, Irma, Entre Aspas ou os DJs Nuno Luz e Rob Willow, da Rádio Comercial, trazem música à Noite Branca Algarve |Loulé’23, que será vivenciada também através das experiências sonoras.

É no Palco Estátua, no Largo do Monumento Engº Duarte Pacheco, onde às 22h00, o músico Carlão dará um concerto. Sob o pseudónimo “Pacman”, entre 1993 e 2009 foi um dos vocalistas e o principal letrista dos Da Weasel, mas com o fim desta mítica banda de Almada deu início a uma carreira a solo, conquistando um lugar de destaque na música portuguesa.

Em Loulé, Carlão trará alguns dos temas que têm consolidado o seu lugar ao sol, entre os quais “Assobia para o Lado”, uma canção luminosa e positiva que bem poderia ser o hino da Noite Branca.

No mesmo palco, pelas 00h00, Dino D’Santiago regressa ao concelho que o viu nascer para um concerto especial numa noite igualmente especial. As sonoridades que o músico trouxe para a ribalta, do funaná ao afro-house, farão subir ainda mais a temperatura desta Noite Branca onde o calor atmosférico irá acentuar-se com o calor humano.

A honra de encerrar este palco cabe aos Karetus. Carlos Silva e André Reis, dois apaixonados pela música eletrónica, são os protagonistas deste projeto. Fenómeno de popularidade no Youtube, ao vivo marcam o público com uma experiência inesquecível e, este sábado, o ambiente desta Noite Branca irá ajudar a perpetuar memórias.

No Palco Chafariz (Praça D. Afonso III), pelas 22h45, são os The Black Mamba que dão os acordes de blues, soul e funk a esta festa. A voz inconfundível de Tatanka, rosto do grupo, e uma estética muito própria do músico, não deixarão ninguém indiferente. Antes, às 20h45, Irma, uma promissora cantora, letrista e compositora da nova geração de artistas portugueses, mas que começa também a dar os primeiros passos como atriz, sobe ao palco para um espetáculo “com vista” para o Castelo de Loulé.

Em versão Live Act, Moullinex está de regresso a Loulé para uma atuação que promete pôr toda a gente a dançar. É neste mesmo palco, às 00h45.

A algarvia Viviane vem a Loulé com a sua banda de sempre, os Entre Aspas, e alguns convidados especiais. Sobem ao palco às 23h30, na Avenida José da Costa Mealha, perto do Cineteatro Louletano. É também aqui que outro talento da região, Edmundo Inácio, vai atuar, num concerto agendado para as 22h00. Para encerrar este Palco Avenida, às 01h30, Lineoutr, um projeto de música eletrónica alternativa, junta-se à festa. Uma proposta arrojada que promete surpreender o público.

Os DJs fazem parte da essência deste evento e a Rádio Comercial, rádio oficial da Noite Branca Algarve, junta-se ao programa com a atuação de Nuno Luz (Praça da República, 01h00, Praça da República) e Rob Willow (Alcaidaria do Castelo, 21h30)

E por falar em DJs, na Cerca do Convento a aposta é na prata da casa e o programa faz-se com os artistas locais: DJ M. Box 21h30), DJ Sylva Drums (23h00), DJ Rodriguez (00h30) e DJ Billy Boy (02h00).

Em termos internacionais, a Noite Branca Algarve | Loulé conta com Dub FX. O mestre do beat box vem da Austrália, acompanhado por um saxofone, e promete um espetáculo único na Praça da República, às 23h00.

O Largo de S. Francisco volta a receber um desfile de moda, desta vez com uma tónica ecológica, pretendendo aliar a componente da moda e das propostas do comércio local às preocupações ambientais. Por este espaço irão passar ainda DJ Fábio Palma, Bubba Brothersn e DJ Miss Sheila.

O jazz vai estar na rua e a OJA – Orquestra de Jazz do Algarve fará a festa, com um concerto agendado para as 21h00, em frente ao edifício dos Paços do Concelho. O agrupamento terá como convidada a cantora louletana Cherry.

Mas há muito mais a descobrir nesta noite, quer em termos de concertos como de performances, animação de rua ou atuações gímnicas e de grupos de dança. Algumas associações desportivas do concelho voltam a juntar-se à Noite Branca para apresentações no espaço público. Os “clássicos” Rhakatta ou Associação Satori andarão pelas ruas em constante interação com o visitante mas há um mundo inteiro de surpresas a cada esquina.

Toda a programação poderá ser consultada nas redes sociais da Noite Branca Algarve’23.

A Câmara Municipal volta a apelar para que os visitantes venham mais cedo para Loulé, para poder usufruir plenamente da restauração e espaços comerciais que irão ter uma noite “em branco”.

Em pontos estratégicos da cidade existirão parques de estacionamento gratuitos, enquanto a partir do Mar Shopping vai ser disponibilizado, de 15 em 15 minutos, o shuflle “Go White”.

 



Comentários

pub