Sardinha volta a ser a rainha da festa na praia de Olhos de Água

De 10 a 12 de Agosto

Muita música, animação e, claro, a tradicional sardinha assada são os ingredientes principais de mais uma Festa da Sardinha dos Olhos de Água, que terá lugar no Largo dos Pescadores, junto à praia, entre os dias 10 e 12 de Agosto.

Durante três dias, a sardinha acabada de assar, a pingar o pão como manda a tradição, será a rainha da festa, acompanhada de muita música tradicional portuguesa.

O recinto abrirá nos três dias entre as 20h00 e a 01h00, oferecendo aos visitantes a possibilidade de degustar uma das mais tradicionais iguarias de Verão no Algarve.

Para acompanhar o repasto, subirão ao palco artistas locais. Assim, no dia 10, quinta-feira, há baile com o Duo 64. No dia seguinte, 11 de Agosto, será Valter Cabrita a dar música, seguindo-se o Grupo José Praia.

A fechar o evento, no sábado, 12 de Agosto, o baile faz-se com Nuno Balbino, estando também agendada uma atuação do Rancho Folclórico dos Olhos de Água.

A Festa da Sardinha dos Olhos de Água, que tem entrada gratuita, tem registado um sucesso crescente ano após ano, chamando população e turistas a esta zona piscatória e pitoresca do concelho de Albufeira. A Junta de Freguesia de Albufeira e Olhos de Água, que organiza, espera «uma enchente para esta homenagem à rainha do mar português».

Além da freguesia, o evento conta com a organização da Câmara Municipal de Albufeira e do Grupo Desportivo e Recreativo Olhos de Água, contando com o apoio de várias empresas locais.

 



Comentários

pub