Primeira linha noturna da FlixBus passa a ligar Algarve a Coimbra, Porto e Braga

Serão 10 horas de viagem e cerca de 750 os quilómetros percorridos, sempre com dois motoristas

A empresa de transporte expresso de passageiros alemã FlixBus acaba de lançar a sua primeira linha noturna em Portugal, que passa a ligar o Sul ao Norte do país, estando a primeira viagem marcada para amanhã, dia 13 de Julho.

Serão 10 horas de viagem e cerca de 750 os quilómetros percorridos, sempre com dois motoristas. A primeira linha noturna da FlixBus tem passagem por Lagos, Portimão, Albufeira e Faro, e assegurará a ligação às cidades de Lisboa, Coimbra, Porto e Braga.

À semelhança de todas as linhas noturnas da FlixBus na Europa, e por questões que se prendem com a segurança da viagem e dos passageiros, esta nova linha funcionará com dois motoristas em simultâneo, e terá uma frequência diária.

A partida de Braga é às 22h05, com chegada a Lagos, a última paragem, às 8h05 da manhã do dia seguinte.

No sentido inverso, a saída de Lagos é às 21h30, com chegada a Braga às 7h30 da manhã.

O preço dos bilhetes para a ligação Braga-Lagos começa nos 9,99 euros.

“Esta linha noturna está especialmente vocacionada para aqueles que não querem perder um dia de viagem na sua deslocação de e para o Algarve” afirma Pablo Pastega, diretor geral da FlixBus para Portugal e Espanha.

“E à semelhança do que acontece com todas as linhas noturnas da FlixBus na Europa, esta terá, também, dois motoristas em simultâneo a assegurar a viagem, de forma a garantir uma viagem ainda mais segura”, defende este responsável.

“O segundo motorista não está em descanso, mas sim em estado de prontidão e alerta. Está atento à condução, de modo a identificar eventuais sinais de fadiga do condutor e a atuar, caso seja necessário”.

Os dois motoristas são obrigatórios em qualquer linha noturna da FlixBus na Europa, e complementam outros sistemas de segurança, tais como o detetor de fadiga ou o adaptative cruise control, entre outros.

O lançamento desta nova linha insere-se “na estratégia de desenvolvimento e crescimento da operação da FlixBus de e para a região do Algarve, que visa dar resposta ao aumento da procura nesta época do ano, que é de férias para muitos portugueses”, salienta a empresa.

A partir desta data, passam também a estar disponíveis viagens FlixBus na região algarvia, nomeadamente as ligações entre Faro <> Lagos e Faro <> Portimão.

 



Comentários

pub