Praias de Quarteira e Vale do Lobo interditas a banhos

Segundo a SIC, a decisão, tomada pela delegada regional de Saúde, deve-se à «presença de coliformes fecais na água»

As praias de Quarteira e Vale do Lobo estão interditas a banhos, depois de as análises à água terem «revelado valores microbiológicos acima dos parâmetros de referência», revelou esta terça-feira, 25 de Julho, a Câmara de Loulé. 

Numa nota publicada no site, a autarquia explica que as «as entidades locais e regionais com competências nestas áreas estão a tomar todas as providências no sentido de ser reposta a normalidade».

Segundo a SIC, a decisão, tomada pela delegada regional de Saúde, deve-se à «presença de coliformes fecais na água».

Fonte da Agência Portuguesa do Ambiente (APA) disse a esta estação televisiva «que já foi ordenada nova recolha de amostras de ambas as praias, bem como das praias de Albufeira para controlo».

De resto, conta a SIC, a «origem dos coliformes fecais é desconhecida», uma vez que o «município de Loulé não tem reporte de qualquer avaria no sistema de esgotos que justifique o sucedido».

 

Leia mais um pouco!
 
Uma região forte precisa de uma imprensa forte e, nos dias que correm, a imprensa depende dos seus leitores. Disponibilizamos todos os conteúdos do Sul Infomação gratuitamente, porque acreditamos que não é com barreiras que se aproxima o público do jornalismo responsável e de qualidade. Por isso, o seu contributo é essencial.  
Contribua aqui!

 



Comentários

pub