Ministra Elvira Fortunato visita obras em três residências universitárias da Universidade do Algarve

Residências da UAlg representam um total de financiamento do PRR de mais de 2 milhões de euros

A ministra da Ciência, Tecnologia e Ensino Superior desloca-se esta segunda-feira, dia 31 de Julho, à Universidade do Algarve, (UAlg) a partir das 14h30, para visitar três residências de estudantes, a Ferragial 16, a Ferragial 17 e a Lote E, cujas obras estão em curso.

Inseridas no Plano Nacional para o Alojamento no Ensino Superior (PNAES), desenvolvido no âmbito do Plano de Recuperação e Resiliência (PRR), as residências da UAlg representam um total de financiamento do PRR de mais de 2 milhões de euros.

Com esta visita, a ministra Elvira Fortunato pretende acompanhar o desenvolvimento das obras de renovação a decorrer em cada uma das residências, cuja data de conclusão está prevista para Setembro deste ano.

Os trabalhos incluem a intervenção em 237 camas na totalidade das três residências.

A área governativa da ciência, tecnologia e ensino superior está a criar condições para que os jovens e as suas famílias continuem a apostar numa qualificação superior, num esforço conjunto do Governo com as instituições de ensino superior e outras entidades, para assegurar o direito à habitação a quem vai estudar para longe do seu local de residência e para longe das suas famílias.

Comentários

pub